Histórico

O curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Sergipe(UFS) foi criado em 2008 através do Projeto REUNI que foi determinante na expansão de cursos de graduação. A iniciativa de sua criação veio, principalmente, pela evolução deste ramo e o aumento das expectativas em relação ao Engenheiro Agrícola no cenário agropecuário regional e nacional.

O curso busca formar profissionais modernos de acordo com a exigênciado mercado, evidenciando o compromisso contínuo da UFS com a sociedade em formar cidadãos e gerar tecnologias.

O Núcleo de Engenharia Agrícola (NEAGRI) está localizado no Campus da UFS, no município de São Cristovão, e tem comomissão institucional pedagógica de:

“Proporcionar o desenvolvimento qualitativo do profissional, oferecendo-lhe conhecimentos científicos e tecnológicos, capacitando-o a absorver e desenvolver novas tecnologias, de forma a possibilitar uma atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade e sua inserção no mercado de trabalho.”